Fale via WhatsApp

SICONV- Plataforma + Brasil

Captação de Recursos na Administração Pública e o 3º Setor


Para qualquer administração pública ou do 3ª setor é fundamental ter uma captação de recursos eficiente, baseada em diversas fontes de captação de recursos, e uma delas é o SICONV – Plataforma + Brasil.


O Siconv é o sistema aberto à consulta pública, disponível na internet, e que tem por objetivo permitir a realização dos atos e procedimentos relativos à formalização, execução, acompanhamento, prestação de contas e informações acerca de tomada de contas especial dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria celebrados pela União.


O Siconv foi regulamentado pelo Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007, que tornou o seu uso obrigatório por todos os gestores de recursos públicos, executados de forma descentralizada (convênios e contratos de repasse).


O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais para Órgãos Públicos e Privados sem fins lucrativos.


Para entender melhor, esses repasses ocorrem por meio de contratos e convênios indicados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.


O Siconv está definido pelas Portarias Interministerial nº 127/2008 – 507/2011 e 424/2016. A ASPLAN Consultoria já trabalha com o SICONV desde 2008, tendo uma vasta experiência. Seus técnicos são capacitados regularmente, sendo uma empresa dotada de estrutura adequada.


Hoje A ASPLAN Consultoria, assessora vários Municípios, dando um suporte necessário para a gestão eficiente dos Convênios Federais, contribuindo na captação de recursos com a utilização da Plataforma + Brasil – Siconv. Dessa forma a ASPLAN capacita, treina, assessora, acompanha e orienta os técnicos das Instituições clientes ASPLAN, na plataforma + Brasil, na elaboração, execução e prestação de contas no sistema.


Acesse aqui o SICONV
http://plataformamaisbrasil.gov.br/


Entre em Contato com nossa Equipe.